Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ato de 24h

Paralisação no INSS suspende serviços em Curitiba e RMC nesta terça

Apenas as perícias médicas agendadas para hoje estão sendo feitas, de acordo com o SindPrevs, sindicato que representa a categoria. INSS afirma que nenhum serviço foi suspenso nesta terça-feira

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fazem paralisação de 24 horas nesta terça-feira (26) em Curitiba e região metropolitana. Apenas as perícias médicas agendadas para hoje estão sendo feitas, de acordo com o SindPrevs, sindicato que representa a categoria. A assessoria de imprensa do INSS nega que serviços tenham sido suspensos.

Segundo o sindicato, serviços como pedido e revisão de benefícios foram suspensos nesta terça e o INSS voltará a funcionar normalmente na quarta-feira (27).

Três agências de Curitiba (João Negrão, Cândido de Abreu e Visconde de Guarapuava) e quatro da RMC (Pinhais, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Mandirituba) paralisaram parcialmente as atividades, de acordo com o SindPrevs. Aproximadamente 250 servidores aderiram ao movimento. Em Londrina e Maringá, o atendimento à população é realizado normalmente.

O ato desta terça-feira faz parte de um movimento nacional. A categoria pede que o governo federal faça concurso público para o INSS e também que nomeie os candidatos já aprovados na concorrência anterior. Outras reivindicações são a incorporação das gratificações à aposentadoria e cancelamento da Reforma da Previdência.

Outro lado

A assessoria de imprensa do INSS em Curitiba afirmou que as informações sobre os serviços afetados seriam repassadas pelo setor de comunicação regional do órgão, em Santa Catarina. Por volta das 10h30, a assessoria em SC disse que todas as informações foram centralizadas em Brasília.

Em Brasília, a assessoria de imprensa do INSS afirmou, por volta das 11h30, que nenhum serviço foi suspenso nesta terça-feira e que seis agências no Paraná registram paralisação parcial.

Segundo o órgão, dois servidores paralisaram as atividades em Curitiba (um na agência Cândido Lopes e um no Hauer), 22 na RMC (cinco em Fazenda Rio Grande, sete em Campo Largo e dez em São José dos Pinhais) e 18 no interior (na agência de Apucarana).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.