• Carregando...

Dez casos suspeitos de gripe A H1N1 preocupam Saúde em Londrina

A secretaria municipal de Saúde liberou 19, dos 29 casos suspeitos de gripe A H1N1 em Londrina. Além do único caso confirmado na cidade no último fim de semana, foram descartados por exames laboratoriais outras quatro pessoas, que apresentaram os sintomas da gripe, mas não tiveram a doença confirmada. De acordo com secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian, dez casos suspeitos ainda preocupam, porque os pacientes apresentam sintomas de gripe.

Leia matéria completa.

O Paraná teve mais cinco casos da gripe A H1N1 confirmados nesta sexta-feira (3), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Dois novos casos foram registrados na região de Curitiba e outros dois são da região de Ponta Grossa. O quinto foi confirmado em Maringá. Ao todo, 31 casos da gripe suína já foram detectados no estado.

Uma das situações da capital é de uma mulher que viajou para os Estados Unidos e o outro caso é de uma moça que teve contato com um dos pacientes contaminados com a gripe suína na cidade. Segundo a SESA, todas as pessoas passam bem e estão em isolamento domiciliar. O órgão já começou a busca pelos contatos dos novos casos da gripe A H1N1.

A última contagem do órgão estadual dava conta de que na região de Curitiba havia 17 casos confirmados. As demais regiões do estado com casos da doença são: Ponta Grossa (5), Foz do Iguaçu (2), Londrina (1), Cascavel (1), Toledo (1), Pato Branco (1), Apucarana (1), Umuarama (1) e Maringá (1).

No Paraná existem ainda outros 252 casos suspeitos e 34 sendo monitorados. A Secretária de Saúde disse que os resultados dos exames das situações suspeitas podem demorar até dez dias, por causa da grande quantidade de análises que estão sendo feitas. O órgão afirmou também que não há motivo para suspensão de aulas e demais atividades.

Devem estar atentas as pessoas que retornaram de viagens ao exterior, ou tiveram contato com pessoas que viajaram, e tiverem sintomas como febre, tosse e dor no corpo - no prazo de dez dias – procurem um posto de saúde e comuniquem sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]