• Carregando...

O Centro de Operações Conjuntas da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) iniciou, na noite de quarta-feira (22), a operação Divisa Segura III, nos limites com Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O Rio Grande do Sul também participa da operação em conjunto com o estado catarinense. No Paraná, cerca de 190 policiais civis e militares fazem barreiras e abordagens nas estradas nas divisas para coibir o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, crimes contra a vida e o patrimônio.

Até o fim da manhã desta quinta-feira (23), foram abordadas 476 pessoas e 342 veículos. Uma pessoa foi detida no município de Marmeleiro por portar uma pequena quantidade de crack. Segundo a polícia, as regiões de Rio Negro, São Mateus do Sul, União da Vitória, Palmas, Clevelândia, Flor da Serra, Barracão, na divisa com Santa Catarina, e Guaíra, Porto Camargo, Porto Felício e Porto São José, na divisa com Mato Grosso do Sul, vêm enfrentando, nos últimos meses, uma dinâmica maior da criminalidade.

As ações são conjuntas entre as Polícias Civil e Militar dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal. Na divisa com Santa Catarina, as ações estão sendo desenvolvidas nas áreas da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, 3.ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, 4.ª Subdivisão Policial de União da Vitória, 5.ª Subdivisão Policial de Pato Branco, 7.ª Subdivisão Policial de Umuarama, 19.ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão. A divisa com Mato Grosso do Sul está sendo atendida pela área da 8.ª Subdivisão Policial de Paranavaí e Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]