• Carregando...

O Paraná tem dois casos suspeitos de Influenza A H1N1 informou, nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O mais novo paciente é um jovem da região de Curitiba. Na quarta-feira (27), a secretaria informou que uma criança de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, estava com suspeita da doença. Outros três pacientes estão sendo monitorados.

O jovem, suspeito de ter a gripe, retornou recentemente da Alemanha e apresentou sintomas da doença. De acordo com a Sesa, o rapaz se recupera bem, por isso está em casa. Já a criança continua hospitalizada, mas apresenta quadro estável. Ela apresentou sintomas de tosse e febre elevada após ter contato com pessoas do Paraguai. As amostras coletadas já foram enviadas para a FioCruz e o resultado deve sair nos próximos dias.

Dois dos casos monitorados estão na região de Curitiba, uma mulher que chegou da Argentina recentemente e uma jovem que trabalha com estrangeiros. O outro paciente é uma criança de Foz do Iguaçu que chegou recentemente dos Estados Unidos e apresentou alguns sintomas de gripe.

Desde o aparecimento da nova gripe, o Paraná já descartou 32 casos da doença, sendo 24 por exames laboratoriais e oito por critérios clínicos. Contudo, a Sesa reforça o pedido a todas as pessoas que chegaram do exterior com sintomas de gripe ou que tiveram contato com estrangeiros e apresentaram sintomas de gripe, nos últimos 10 dias, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima para que o caso seja monitorado corretamente.

Brasil

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que foi confirmado 4 novos casos de infecção pelo vírus da influenza A H1N1, no Brasil. Três pacientes são de São Paulo e um de Santa Catarina. Todos apresentaram os sintomas após chegar dos Estados Unidos.

Com estes, o total de pessoas infectadas no país chega a 14. Os casos foram registrados nos estados de São Paulo (06), do Rio de Janeiro (04), Santa Catarina (02), Minas Gerais (01) e Rio Grande do Sul (01).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]