• Carregando...

Recesso

Serviços públicos ficarão fechados durante o feriadão

Com o feriado prolongado de carnaval, alguns serviços públicos não vão operar durante os dias de folga. Em Curitiba, as repartições públicas e a prefeitura só voltam a abrir na quarta-feira de cinzas, após as 14 horas. Porém, alguns serviços, como limpeza pública e coleta seletiva continuam normalmente, mesmo com o feriado. Para os usuários do transporte coletivo, somente na quarta-feira os ônibus voltam a ter o horário normal. Durante os demais dias do feriado, a circulação vai respeitar as tabelas de ônibus de sábado ou domingo.

Na parte do comércio, as lojas de ruas ficarão fechadas boa parte do feriadão. Os supermercados, entretanto, não devem fechar nos cinco dias e terão funcionamento normal, de acordo com convenção coletiva dos sindicatos. Bancos e Correios voltam ao funcionamento normal somente na quarta-feira, mas algumas agências de correios da capital ficarão abertas no sábado.

Para quem busca diversão mesmo durante o carnaval, mas não vai curtir a folia, há opções de espaços públicos abertos, como parques e shoppings – estes só fecham as lojas na terça-feira de carnaval, mas a maioria estará com as praças de alimentação e cinemas abertos. O Museu Oscar Niemeyer, apesar do feriado prolongado, vai abrir normalmente, exceto na segunda-feira, dia em que o espaço comumente está fechado. Outros museus e casas de cultura devem fechar nos dias de feriado.

Rodrigo Batista

Quem for pular carnaval no Paraná não deve esquecer o guarda-chuva e um casaquinho. Uma frente fria avança sobre o Oceano Atlântico e vai causar chuvas e quedas na temperatura em todo o estado a partir de hoje. A meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto da Silva explica que a há um aumento da instabilidade do tempo já a partir de hoje, com mais força nas regiões Sul e Leste do Paraná, para depois se espalhar para o restante do estado.

ABRE E FECHA: Saiba os serviços que vão funcionar neste feriado em Curitiba

A meteorologista também explica que há previsão de acumulados de chuva significativos em todo o estado, o que vai causar a queda nos termômetros. "Entre sábado e domingo, o tempo será mais fechado, com nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia", explica. O mau tempo persiste ao menos até segunda-feira.

Em Curitiba e no Litoral do estado, as pancadas de chuva já começam hoje, mas ganham força no fim de semana. Na capital, os termômetros ficam entre os 16° C e 25° C. Já no Litoral, apesar da chuva, a queda na temperatura é menor, com variação entre 19° C e 30° C. Na região dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, o feriadão também deve ser marcado pelas pancadas de chuva, com temperaturas de 15° C a 27° C.

Na região Norte do estado, em Londrina, a chuva predomina, com temperatura entre 17° C e 31° C. O mesmo quadro se repete no Noroeste, mas em Maringá, faz um pouco mais de calor: a variação de temperatura fica entre 19° C e 32° C. No Oeste, em Foz do Iguaçu e Cascavel, pancadas de chuva devem cair todos os dias, e a temperatura mínima fica em 19° C e a máxima em 31° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]