• Carregando...
 | es/ms/EVARISTO SA
| Foto: es/ms/EVARISTO SA

Um turista paranaense perdeu parte do braço, depois de ter sido atacado por um tubarão no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, na tarde de segunda-feira (21). O homem de 33 anos teve a mão e o antebraço amputados. A identidade da vítima não foi revelada a pedido da família, que, segundo a Administração Geral de Fernando de Noronha, está bastante abalada com o incidente. A cidade de onde o turista provem também não foi informada.

O ataque ocorreu na Praia do Sueste, parte do Parque Nacional Marinho, no instante em que o paranaense fazia mergulho aquático de apneia, em uma área reconhecida pela grande variedade de espécies de peixes e tubarões. Após ter sido mordido pelo tubarão, o paranaense foi atendido por uma equipe médica local, que recebeu apoio de um cirurgião, um ortopedista e um anestesista que estavam na ilha a passeio. Eles teriam sido determinantes para que o quadro clínico do turista fosse estabilizado.

Comportamento invasivo dos turistas motivam ataques de tubarões

Leia a matéria completa

O paciente foi transferido na manhã desta terça-feira (22), para o Hospital da Restauração, referência no estado do Pernambuco para este tipo de ferimentos, onde ele seria submetido a uma cirurgia. O translado do paranaense foi feito com uma aeronave que funciona como UTI aérea. De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde dele é considerado estável.

O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade vai investigar o que pode ter causado o ataque, com o apoio de especialistas e pesquisadores. Após o incidente, a Baía do Sueste foi interditada para banho. Segundo a Administração Geral de Fernando de Noronha, na Baía de Sueste convivem tubarões das espécie lixa, limão e tigre. A principal suspeita é de que um tubarão-tigre tenha deflagrado o ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]