• Carregando...

O paraquedista Maiko Miaki, o Japa, de 29 anos, faleceu no começo da tarde deste domingo (22) após bater violentamente no solo durante uma aterrissagem no Aeroporto 14 Bis, distrito rural da Warta, região norte de Londrina.

Miaki era instrutor em Cascavel e desde o sábado realizava com amigos uma série de saltos em Londrina. Especialista na modalidade swoop – salto radical em que o pouso se dá em alta velocidade, exigindo uma performance infalível dos praticantes - Miaki era considerado um paraquedista experiente. Era mestre em duas modalidades – uma delas, o salto duplo.

Segundo Laércio Gomes, instrutor há 15 anos e que estava no grupo, Miaki incorreu em um "erro de percepção na aproximação com o solo". O salto swoop é considerado uma evolução dos saltos convencionais. Nele, o paraquedista faz um giro a 300 metros de altura para ganhar velocidade e fazer um rasante sobre o solo. "Ele cometeu um erro de um metro. O suficiente para custar a vida dele. Estamos todos muito comovidos", lamentou o colega instrutor, frisando que não houve problemas com nenhum dos equipamentos de salto. No último campeonato brasileiro, no mês passado em Paranaguá, Miaki foi vice-campeão. O corpo do paraquedista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para a família e seguir para Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]