Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Parentes retiravam pagamentos de beneficiários mortos em Cascavel

Pelo menos cinco casos de saques irregulares de benefícios pagos pelo Instituto de Previdência do Município de Cascavel estão sob investigação

A Polícia Civil de Cascavel investiga cinco casos de saques irregulares de aposentadorias do Instituto de Previdência do Município de Cascavel (IPMC). Em todos os casos o beneficiário já havia morrido e quem estava recebendo eram parentes próximos. Dois segurados morreram ainda em 2011 e os demais no ano passado, mas mesmo assim os saques continuavam.

O pedido de investigação partiu do próprio IPMC. Segundo a polícia, foram sacados aproximadamente R$ 25 mil, mais da metade desse valor pertence a apenas dois benefícios. Segundo o delegado Nagib Nassif Palma, como se tratavam de pessoas idosas, geralmente um parente possuía a senha do cartão. Os envolvidos responderão por estelionato qualificado. "Eles estão furtando dinheiro que seria da coletividade", diz o delegado.

As investigações continuam e o delegado alerta que o fato de o dinheiro estar disponível no caixa eletrônico não faz com que o saque deixe de ser crime. Ele diz ainda que os envolvidos terão que devolver o dinheiro recebido indevidamente. "Além de devolver o dinheiro vão responder uma ação criminal", afirma.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.