• Carregando...

Parte do valor estimado para as obras previstas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) será arrecadada com a venda do potencial construtivo do prédio histórico situado na Praça Santos Andrade. Espera-se ainda uma contrapartida do governo federal – dos ministérios do Planejamento e da Cultura – e de empresas que estejam interessadas em ter o nome vinculado ao projeto. A prefeitura de Curitiba tem intenção de melhorar a segurança da região, com câmeras de segurança e uma nova iluminação. Também espera-se recursos da Lei Rouanet – de financiamento da cultura.

A venda do potencial construtivo está prevista em lei municipal. Quer dizer que a UFPR pode vender o que poderia ser construído no local, caso o edifício não fosse considerado uma unidade de preservação. Como o prédio é patrimônio da cidade, a arquitetura deve ser mantida. Empresas e pessoas, então, podem comprar as cotas do potencial construtivo da UFPR e transferi-las para outros imóveis. Por exemplo: um prédio que tem um limite de seis andares no Água Verde pode chegar a ter mais dois andares com a compra do potencial.

A prefeitura ainda está analisando quanto vale o potencial construtivo do prédio histórico: nos próximos meses a UFPR deve divulgar a venda das cotas para arrecadar parte do dinheiro que será gasto nas obras. (PM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]