• Carregando...
Motorista teria colidido duas vezes com a cobertura da área externa da escola | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Motorista teria colidido duas vezes com a cobertura da área externa da escola| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo

Seis crianças e uma adulta ficaram feridas com o desmoronamento de uma estrutura de madeira da escola "Como Viver", localizada na Rua Bernardo Sobieck, no bairro Campo Comprido. A estrutura fica na área externa da escola, e era o local em que as crianças esperavam os pais irem buscá-las. O acidente aconteceu por volta das 12h30, segundo informações da Polícia Militar (PM).

De acordo com a diretora da escola, Natali de Araujo, um motorista – que tinha ido deixar uma criança – não conseguiu frear e colidiu com a cobertura de madeira. A estrutura não caiu, mas balançou. A seguir, o mesmo condutor teria errado a marcha. Ele engatou a 1ª, quando deveria ter engatado a ré. Com isso, ele bateu, novamente, na estrutura. Dessa vez, a cobertura não resistiu e desmoronou.

A informação inicial da PM era de que tinha sido o teto da escola que havia desabado. A adulta que se feriu tem 37 anos e é funcionária da escola.

Segundo o site oficial da instituição, a escola está instalada no Ecoville e ocupa uma área de 37 mil metros quadrados. As turmas atendem estudantes do maternal até a 8ª série do ensino fundamental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]