Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Parte de cobertura de escola desaba e sete pessoas ficam feridas

Acidente foi registrado no início da tarde em uma escola do bairro Campo Comprido. Uma caminhonete bateu na estrutura de madeira que acabou desabando

Motorista teria colidido duas vezes com a cobertura da área externa da escola | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Motorista teria colidido duas vezes com a cobertura da área externa da escola (Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo)

Seis crianças e uma adulta ficaram feridas com o desmoronamento de uma estrutura de madeira da escola "Como Viver", localizada na Rua Bernardo Sobieck, no bairro Campo Comprido. A estrutura fica na área externa da escola, e era o local em que as crianças esperavam os pais irem buscá-las. O acidente aconteceu por volta das 12h30, segundo informações da Polícia Militar (PM).

De acordo com a diretora da escola, Natali de Araujo, um motorista – que tinha ido deixar uma criança – não conseguiu frear e colidiu com a cobertura de madeira. A estrutura não caiu, mas balançou. A seguir, o mesmo condutor teria errado a marcha. Ele engatou a 1ª, quando deveria ter engatado a ré. Com isso, ele bateu, novamente, na estrutura. Dessa vez, a cobertura não resistiu e desmoronou.

A informação inicial da PM era de que tinha sido o teto da escola que havia desabado. A adulta que se feriu tem 37 anos e é funcionária da escola.

Segundo o site oficial da instituição, a escola está instalada no Ecoville e ocupa uma área de 37 mil metros quadrados. As turmas atendem estudantes do maternal até a 8ª série do ensino fundamental.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.