Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tráfico de drogas

Passageiro tenta cruzar Ponte da Amizade com maconha em táxi

Quinze quilos da droga estavam escondidos entre a bagagem do acusado. Em Curitiba, jovem de 21 anos é preso com quatro quilos de maconha na mochila

A droga e o acusado foram encaminhados à delegacia da PF | Receita Federal
A droga e o acusado foram encaminhados à delegacia da PF (Foto: Receita Federal)

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (1º), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai. Segundo informações da Receita Federal, o acusado estava em um táxi paraguaio e transportava maconha entre as bagagens.

A prisão foi feita por servidores da Receita, durante fiscalização de rotina. A droga estava dividida em vários tabletes, que se encontravam entre a bagagem transportada no porta-malas do táxi. O entorpecente totalizou 15 quilos.

Preso em flagrante, o passageiro do táxi foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Segundo a Receita, no ato da prisão, o acusado disse que levaria a droga para Chapecó, em Santa Catarina, mas alegou que a maconha era destinada a consumo próprio. O taxista afirmou que não sabia do transporte da droga e foi liberado.Maconha apreendida na mochila

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante em Curitiba, na tarde desta terça-feira. Segundo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope),Reginaldo Maciel levava quatro quilos de maconha em uma mochila.

O rapaz foi abordado pelos policiais no cruzamento das ruas Rodolfo Teixeira de Souza com a Projetada A, no bairro Pinheirinho. "Quando o suspeito avistou nossa equipe, ele tentou se desvencilhar da mochila e fugiu", disse o sargento Vanderlei de Medeiros.

Diego Magalhães Soares de Lima, de 24 anos, que estava com Maciel, também foi preso. Com ele, foram encontradas 64 pedras de crack que estavam escondidas em um pequeno tubo plástico. Segundo o Bope, eles confessaram a posse da droga. A dupla foi encaminhada ao 10º Distrito Policial (DP), onde foi indiciada por tráfico.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.