• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi o melhor terminal do Brasil no ano passado na opinião dos passageiros, de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Além da escolha do melhor terminal, a segunda edição do “Prêmio Aeroportos + Brasil 2016” também elegeu os melhores aeroportos em oito categorias de serviços aos usuários.

O terminal paranaense foi eleito também o mais cordial do Brasil no ano passado. O Aeroporto Afonso Pena foi premiado ainda como o mais eficiente na restituição de bagagem e o mais eficaz no processo de raio-X, medido pelo tempo de fila e o rigor da inspeção.

Já o aeroporto de Natal (RN) foi eleito o mais confortável para os passageiros no ano passado. Nessa categoria, foram avaliados quesitos como o conforto acústico e térmico, além da segurança e disponibilidade de infraestrutura. O aeroporto potiguar também levou o prêmio de check-in mais eficiente.

O terminal mais limpo na avaliação dos viajantes em 2015 foi o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), também eleito na categoria de maiores facilidades aos passageiros, como comércio, alimentação e estacionamento. Na categoria que mediu a eficiência dos serviços públicos disponíveis no terminal - como controle migratório e aduaneiro -, o vencedor foi o aeroporto de Brasília (DF).

Neste ano, duas categorias também premiaram empresas aéreas brasileiras. A companhia mais eficiente no check-in foi a Azul, enquanto a Gol teve a restituição de bagagem mais satisfatória.

Mais de 52 mil passageiros foram ouvidos ao longo de 2015 nos 15 maiores aeroportos do País, responsáveis por 80% da movimentação nacional do setor. “As pesquisas realizadas pela SAC têm sido usadas pelos administradores dos terminais para a melhoria dos serviços prestados. A evolução dos aeroportos tem sido constante”, avaliou o ministro da SAC, Guilherme Ramalho. “O nosso objetivo é ampliar a pesquisa para mais aeroportos e espero que consigamos implantar isso até o próximo ano”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]