Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Passeata relembra morte de jovem espancado por policias

Moradores da periferia de Londrina fizeram uma passeata, no domingo, para lembrar um ano da morte de Jamys Smith. Polícias militares são acusados de espancar até a morte o rapaz. O caso ainda está em investigação.

Dezenas de pessoas foram às ruas pelo bairro onde o rapaz morava. Entre os participantes estava Sueli Teodoro, mãe do jovem, com a foto do filho e pedidos de justiça na camiseta.

Jamys Smith tinha 20 anos e era carregador na Ceasa. Em maio do ano passado, vizinhos reclamaram do som alto, durante uma festa na casa do rapaz, e chamaram a polícia. Como Jamys se recusou a baixar o volume, policiais militares pediram reforço, inclusive do pelotão de choque.

Segundo familiares, os policiais teriam quebrado um cassetete nas costas do rapaz, que morreu num carro da PM, a caminho do hospital.

O incidente causou o afastamento do comandante da PM em Londrina, coronel Manoel Cruz Neto, que, em entrevista ao Bom Dia Paraná, considerou o crime um acidente de trabalho.

Segundo o comando da PM em Londrina, os quatro policiais envolvidos no crime estão afastados do trabalho nas ruas, exercendo funções administrativas no quartel enquanto o caso é apurado. E ainda não existe previsão de quando serão julgados.

Confira as imagens do protesto

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.