Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Queda

Pecuarista brasileiro morre em acidente aéreo no Paraguai

Segundo autoridades paraguais, condições do tempo e de visibilidade eram normais | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Segundo autoridades paraguais, condições do tempo e de visibilidade eram normais (Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo)

Mingua Guazu, Paraguai - O pecuarista brasileiro Clevio Fernando Degasperi, 45 anos, dono de terras no interior do Paraguai, morreu na queda do avião que pilotava, às 19h05 (20h05 no horário de Brasília) da última terça-feira. O bimotor modelo PA 60 Agrostar, prefixo N601RP, matriculado nos Estados Unidos, caiu a cerca de dois quilômetros da cabeceira da pista do Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazu, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. O Departamento de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Dipaa) do Paraguai ainda não identificou as causas do acidente.

Segundo o investigador da Dipaa Adriano Lopez, Degasperi vinha da cidade de Filadelfia, no chaco paraguaio. Quando se preparava para pousar, a poucos metros da pista, fez uma curva brusca para a esquerda, em direção a uma área aberta, e perdeu altitude. A aeronave se chocou contra o solo e explodiu. As condições meteorológicas e de visibilidade eram normais e, segundo Lopez, o piloto não comunicou nenhum problema à torre de controle.

As autoridades paraguaias têm 30 dias úteis para publicar um informe preliminar sobre as causas do acidente, mas o laudo só deverá sair em um ano.

Degasperi morava em um condomínio de luxo em Ciudad del Este e viajava freqüentemente para a região do chaco, onde era dono de duas fazendas e criava gado. Em fevereiro do ano passado, o fazendeiro se salvou de outro acidente ao fazer um pouso forçado em Coronel Oviedo, próximo a Assunção. O motor do avião que pilotava explodiu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.