Um pedreiro foi detido em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada de sábado, acusado de matar a facadas a sogra, a dona de casa Paulina Erhardt Ferreira, 46 anos, no Sítio Cercado, em Curitiba. Osmar Alves de Miranda, 31 anos, também ameaçou o filho de 13 meses e feriu a esposa, Clenir Ferreira, esfaqueada no braço. Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, mas já foram liberados e passam bem. Osmar foi encaminhado para o 8.º Distrito Policial (DP), no Portão, e transferido mais tarde para a carceragem do 1.º DP, no Centro.
De acordo com a PM, Miranda estava bêbado e segurava o bebê no colo, ameaçando-o com a faca, por volta das 21 horas de sexta-feira. O pedreiro já tinha esfaqueado a sogra e a mãe quando a polícia chegou ao local. Várias viaturas fizeram um cerco à casa, na Rua Seis das Moradias Sambaqui, uma área de loteamento da Cohab. Aos poucos, os policiais tentaram se aproximar de Miranda e, num momento de distração dele, conseguiram tomar a criança do seu colo e retirar a faca, dominando-o em seguida.
Paulina chegou a ser encaminhada pela ambulância do Siate ao Centro Municipal de Urgências Médicas 24 horas do Sítio Cercado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será sepultado neste domingo, às 8 horas, no cemitério municipal da cidade de São João, no Sudoeste do estado.



