Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região Norte

Pelo menos 20 famílias estão desabrigadas por causa da chuva em Londrina

Buscas pelo homem que desapareceu em Londrina no temporal da noite de quinta-feira foram suspensas por causa do mau tempo

As chuvas que atingiram o Norte paranaense neste sábado (15) deixaram pelo menos 20 famílias desabrigadas e desalojadas na região de Londrina. A informação é da Defesa Civil do estado. Por volta das 19h30, a instituição alegou que o número de atingidos deve subir ao longo da noite, pois o atendimento ainda estava na fase de socorro às vítimas.

A tempestade manteve o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, fechado durante praticamente todo o dia. Além disso, diversas ruas centrais da cidade e rodovias que fazem ponte com outros municípios ficaram alagadas.

Desaparecido

As buscas pelo rapaz de 26 anos, que desapareceu em Londrina, no Norte do estado, durante a noite de quinta-feira (13), foram suspensas neste sábado (15), por volta das 16h. Segundo informações do 3º Grupamento de Bombeiros, as fortes chuvas que atingem a região impedem que a procura continue. Assim que o tempo melhorar, as buscas devem ser retomadas.

No começo desta tarde, no entanto, os bombeiros vasculharam, sem sucesso, o Rio Quati em busca do corpo do desaparecido. Segundo os bombeiros, ele trabalhava na Casa Bom Samaritano, na Vila Marizia, região central. Uma pessoa teria visto o rapaz sendo arrastado pelo córrego Bom Retiro e, próximo ao local, uma bicicleta foi encontrada.

Mais estragos

Nesta sexta-feira (14), os estragos das chuvas que ocorreram ao longo da semana já causavam prejuízos em pelo menos seis cidades do estado. O número de pessoas atingidas chegou a 2.294. Ao todo, 145 pessoas ficaram desalojadas (removidas para casas de amigos ou familiares) e outras 44 ficaram desabrigadas (que passaram a noite em abrigos públicos).

Os estragos foram registrados nas cidades de Foz do Iguaçu, Guarapuava, Nova Esperança do Sudoeste, Realeza, Santo do Lontra e Santa Izabel do Oeste. De acordo com a Defesa Civil, 58 casas foram danificadas. Outras duas residências, em Salto do Lontra, ficaram destruídas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.