Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Perícia deve ser feita somente após demolição da Igreja Renascer

Com risco de desabamento, peritos não foram ao local, na Zona Sul de SP. Por questão de segurança, entrada pode ocorrer após demolição

A perícia nos destroços da Igreja Renascer em Cristo, na Zona Sul de São Paulo, parcialmente destruída após o desabamento de seu teto no domingo (18), deve ser feita somente após a demolição total da estrutura, que ainda corre risco de cair. Nove imóveis vizinhos foram interditados porque as paredes do templo ameaçam ruir.

De acordo com a Defesa Civil, os peritos do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Técnico-Científica, só pretendem entrar no local quando houver segurança para que eles possam executar o trabalho. A perícia vai analisar o terreno e elaborar um laudo com as prováveis causas para o acidente que matou nove pessoas e deixou mais de cem feridos.

O pedido de demolição do prédio danificado foi feito pela Prefeitura de São Paulo. A direção da Renascer terá agora de contratar uma empresa de engenharia para demolir o que restou do templo, no bairro do Cambuci. Ainda não há informações de quando isso ocorrerá.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.