• Carregando...

Três militares do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) – órgão ligado à Força Aérea Brasileira – estiveram nesta quarta-feira (22) em Palmeira, nos Campos Gerais, para apurar as causas da queda de um monomotor, ocorrida na tarde de terça-feira (21) na zona rural do município.

O avião pertence ao Aeroclube de Ponta Grossa e já foi recolhido ao aeroporto Sant’Ana, também de Ponta Grossa.

O instrutor de voo Robson Pedroso, de 26 anos, que morreu na queda, foi sepultado na tarde desta quarta-feira no cemitério Santa Luíza. O aluno de viação que pilotava a aeronave, Nicolas do Carmo, 18 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, em estado grave.

Os peritos do Seripa só vão falar sobre o caso após a conclusão das investigações. Eles recolheram peças do monomotor e tiraram fotografias do local do acidente. A Polícia Civil de Palmeira avisou que também vai abrir inquérito sobre o acidente.

Queda

O avião caiu às 17h15 de terça-feira no interior de uma chácara da colônia Benfica, entre Ponta Grossa e Palmeira. O local é rota de pequenas aeronaves que decolam do aeroporto Sant’Ana. Este foi o segundo acidente registrado neste ano, já que em maio uma aeronave do Aeroclube teve que fazer um pouso forçado durante um treinamento. Nenhum responsável pelo Aeroclube foi localizado para falar sobre o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]