Um grupo de aproximadamente 100 integrantes da Polícia Científica do Paraná fará uma manifestação em frente ao Instituto de Criminalística de Curitiba hoje para reivindicar aumento salarial e melhorias nas condições de progressão da carreira. O protesto está marcado para começar às 11 horas e contará com a participação de peritos, médicos-legistas e funcionários da categoria.
A manifestação foi decidida após uma assembleia realizada na tarde de ontem. De acordo com a categoria, diferentemente do que ocorre com as Polícias Civil e Militar do Paraná, o governo do estado não estaria negociando os valores do aumento salarial dos funcionários. "Essa decisão foi tomada porque, em diversos momentos, procuramos o governo para negociar e não recebemos respostas", disse a presidente da Associação dos Médicos Legistas do Paraná, Maria Letícia Fagundes.
O governo do estado informou ontem que as negociações com a Polícia Científica estão em andamento e que já possui os valores para o aumento salarial. Pela proposta apresentada, auxiliares de perícia teriam um aumento de 28% a 31% nos vencimentos e peritos criminais, de 8% a 15%.
De acordo com Maria Letícia, até as 20 horas de ontem, mesmo com a tentativa de negociação com o governo, os policiais não teriam sido informados sobre esses aumentos.



