Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas no NE

Pernambuco pede criação de benefício às vítimas das enchentes

Cerca de 16 mil famílias estão desabrigadas ou desalojadas em Pernambuco, segundo estimativas do governo

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), enviou ontem à Assembleia Legislativa uma emenda ao Projeto de Lei do Fundo Especial de Combate às Situações de Emergência e Calamidade (FECSEC), autorizando a criação do Auxílio Reconstrução, para beneficiar os moradores atingidos pelas enchentes no Estado.

Segundo o governo, se aprovada, todas as famílias cadastradas terão direito, além do auxílio-moradia de R$ 150, à complementação do Auxílio Reconstrução. Os dois benefícios somados devem totalizar, no máximo, o valor de um salário mínimo (R$ 510). Cerca de 16 mil famílias estão desabrigadas ou desalojadas em Pernambuco, segundo estimativas do governo.

Para receber o Auxílio Reconstrução, os moradores das cidades atingidas pelos temporais deverão estar cadastrados e ainda ter pelo menos um dos seus integrantes participando das ações de reconstrução de moradias, prédios públicos, assistência a desabrigados ou quaisquer outras atividades relacionadas com a Operação Reconstrução.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.