Uma perseguição policial por ruas dos bairros Bacacheri e Tingui, em Curitiba, terminou em acidente de trânsito e dois jovens detidos na noite de quarta-feira (19). A ocorrência foi por volta das 22h15, durante um patrulhamento de rotina de uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Os dois detidos, um deles adolescente, estavam em um carro que havia acabado de ser roubado e colidiram o veículo contra um poste.
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais estavam na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, no Bacacheri quando notaram a atitude suspeita dos ocupantes de um GM Vectra de cor cinza o veículo estava com as luzes apagadas e em alta velocidade. A equipe teria tentado abordar o motorista, que começou a fugir. A perseguição terminou em poucas quadras, quando o Vectra bateu contra um poste na Rua Jorge Bonn, no bairro Tingui.
Pela placa, os policiais constataram que tratava-se de um veículo roubado e acionaram o proprietário, que foi até o local. No carro foi apreendido ainda um revólver calibre 38, que teria sido usado no roubo. O motorista do carro, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos, detidos em flagrante, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Siate ao Hospital Cajuru. Na manhã desta quinta-feira (20), os dois permaneciam no hospital, sob escolta de uma equipe policial, segundo a PM.



