• Carregando...

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse na manhã desta segunda-feira (10) que o grande cerco policial ao Morro da Pedreira,em Costa Barros, onde o traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto no sábado, será mantido. O objetivo, de acordo com Pezão, é retirar o armamento que está dentro da comunidade.

Segundo Pezão, Playboy era um bandido que enfrentava as forças de segurança, e sua morte e a prisão de outros dois chefes do tráfico mostra que não é uma boa opção para o crime enfrentar o estado. O governador falou ainda sobre a possibilidade de implantação de uma UPP na Pedreira, mas acrescentou que a decisão será do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

O secretário Beltrame, por sua vez, disse que existe essa possibilidad,e mas não revelará quando isso vai ocorrer. “O Playboy era apenas mais. O Rio precisa perder a mania de vangloriar bandidos. O importante nesta ação (que resultou na morte do traficante) é que mostrou a integração do trabalho das três polícias.”

O comércio amanheceu nesta segunda-feira fechado no Morro da Pedreira, em Costa Barros. As escolas também estão fechadas na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nove escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento na região. Ao todo, 5.759 alunos estão sem aula:

“A SME esclarece ainda que o conteúdo perdido será reposto”, diz em nota a secretaria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]