A Polícia Federal apreendeu cerca de 4 quilos de cocaína com dois passageiros estrangeiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos (SP). Na sexta-feira (17), os federais flagraram uma venezuelana com cerca de 2 quilos da droga. Ela pretendia embarcar em voo com destino a Atenas.
Na fila do check-in foi chamada para entrevista e conduzida para revista das bagagens. Os exames identificaram dentro de suas malas vários sabonetes recheados de cocaína. A mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante na Delegacia Especial da PF no aeroporto.
Na noite deste domingo (19), um polonês de 51 anos foi preso após ser identificada através do aparelho de raio-x, a existência de cerca de 2 quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de duas bolsas femininas. O passageiro pretendia levar a droga para Bruxelas.
Rio de Janeiro
Um cidadão holandês foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no domingo (19), quando tentava embarcar para a Bélgica com aproximadamente 2,1 quilos de cocaína. A droga foi detectada durante inspeção por raio-x, diluída em forros falsos de três jaquetas que estavam na mala despachada pelo detido. Levado ao sistema prisional do estado, o holandês, de 38 anos, foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.



