Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
operação policial

PF de Guarapuava desmonta quadrilha de traficantes

Ao todo, os policiais prenderam 16 pessoas (dez homens e seis mulheres) e executaram 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarapuava, Foz do Iguaçu e Joinville (Santa Catarina)

Uma operação da Polícia Federal (PF) de Guarapuava (Região Central) desmantelou, na manhã desta quinta-feira (12), uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e armas que tinha base na cidade. Ao todo, os policiais prenderam 16 pessoas (dez homens e seis mulheres) e executaram 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarapuava, Foz do Iguaçu e Joinville (Santa Catarina), todos decretados pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Guarapuava.

Ao todo, a Operação Gedeão apreendeu 7,5 kg de crack, 2 kg de cocaína e 5,5 kg de maconha, além de munições de calibres 40 e 45, em cinco residências. Também foi apreendido um veículo que já estava sendo preparado para transportar droga escondida, uma balança de precisão e telefones celulares.

Segundo a PF de Guarapuava, o grupo usava adolescentes para o transporte e a distribuição da droga na cidade. Os 16 presos já foram interrogados e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação e colaboração para o tráfico, corrupção de menores, comércio e porte ilegais de armas e munições. A investigação já vinha acontecendo desde o começo deste ano.

Antes da operação, a PF já havia feito oito apreensões de drogas em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, Cascavel (todas na região Oeste) e Guarapuava que resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de cinco adolescentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.