Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cigarros

PF prende 12 no Paraná em operação contra o contrabando

Atualizado às 17h48

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, prendeu nesta terça-feira (13), 12 pessoas, em mais uma operação contra o contrabando, principalmente de cigarros.

A quadrilha agia nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Foram presas 17 pessoas em todo o país.

No Paraná, dos 12 presos, nove são de Foz do Iguaçu, dois de Marechal Candido Rondon, e um de Santa Helena. Os outros cinco presos, três são de Ribeirão Preto, interior de São Paulo e os outros dois da cidade mineira de Passos.

Ao todo, eram 18 mandados de prisão, busca e apreensão, resultado de 11 meses de investigações. Os contrabandistas traziam a maioria das mercadorias pelo lago de Itaipu usando portos clandestinos e passavam com a muamba também pela Ponte da Amizade.

Em Foz do Iguaçu, os policiais revistaram as casas onde moram os suspeitos e procuraram provas em documentos e computadores.

Os contrabandistas contavam com a ajuda de um policial militar, da cidade de Santa Helebna, que continua foragido.

Veja imagens da operação na reportagem em vídeo

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.