Trinta e quatro supostos membros de quadrilhas de tráfico de drogas foram detidos nesta segunda-feira (29), em operação desencadeada pela Polícia Federal (PF) nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
No Paraná, quatro pessoas foram presas na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste. Ao todo, foram cumpridos os 34 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Canoas, Taquara, Tramandaí, Tenente Portela e Garruchos, e em Corumbá (MS), Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo. Foram recolhidos carros, armas e dinheiro. Além de 160 agentes da PF, participaram da operação, intitulada Poeta, 50 policiais militares.
O caso era investigado desde fevereiro deste ano. Pouco depois do início das apurações, um traficante conhecido como João Cabeludo, suposto líder da maior quadrilha da capital gaúcha, foi assassinado. A partir daí, a esposa dele teria assumido o comando do bando. Segundo a PF, com o tempo, descobriu-se a "existência de diversos grupos atuantes no narcotráfico com elos entre si". Os presos deverão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião