Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Operação Rolex"

PF prende acusados de matar empresário no Batel

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (6) um dos dois homens acusados de assaltar e matar o empresário Yarede Yared Filhopara levar o relógio Rolex de pulso da vítima. O crime aconteceu em outubro de 2004 no bairro Batel, em Curitiba.

David Luiz da Rosa foi encontrado pela polícia escondido em uma casa no município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Ele é acusado de ser o autor do disparo que atingiu o empresário no peito e o matou na hora.

O comparsa de David no crime, Wagner Schvenger Gomes, já estava preso há algum tempo, mas por outros crimes. Ele responde por outro latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo.

David da Rosa foi reconhecido pela mulher de Yared Filho, que estava no carro com ele quando foi morto, em um cruzamento da Avenida Vicente Machado.

Os dois acusados estavam em uma motocicleta. Wagner seria o condutor da moto. O empresário reagiu ao ser abordado pela dupla - ao se recusar a entregar o Rolex para os assaltantes, foi atingido pelo disparo.

Os dois, segundo a assessoria de imprensa da PF, foram encaminhados nesta segunda-feira (6) para a superintendência da Polícia Federal. O latrocínio estava sob a responsabilidade da Delegacia de Furtos e Roubos. A Polícia Federal teria entrado no caso para auxiliar as investigações da Polícia Civil paranaense.

Agora, a polícia investiga a possível conexão entre um agente administrativo do Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais e os acusados. A casa onde David da Rosa foi encontrado escondido pertence ao agente.

Veja imagens da apresentação policial na reportagem em vídeo do Paraná TV

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.