Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
quadrilha

PF prende cinco acusados por fraude em licitações no Pará

Três deles são funcionários da Secretaria de Saúde de Belém. Quadrilha fraudou licitações que somavam R$ 10,3 milhões, segundo MPF

A Polícia Federal do Pará prendeu nesta sexta-feira (3) dois empresários e três funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Belém acusados de fraudar licitações. Os pedidos de prisão foram expedidos pelo juiz Rubens Rollo D´Oliveira, da 3ª Vara em Belém, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que já os denunciou criminalmente.

Segundo o MPF, todos são acusados de crimes como formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato e falsidade ideológica. Ainda, de acordo com o MPF, um esquema foi montado no início deste ano na secretaria para fraudar duas licitações para prestação de serviços que somavam R$ 10,3 milhões em recursos federais.

O MPF afirma que servidores da secretaria foram coagidos pelos acusados a falsificar etapas do processo licitatório para dar aparência de legalidade.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém informou que o pedido de habeas corpus a favor dos servidores já foi impetrado junto ao Tribunal Regional da 1ª Região Federal, em Brasília. O texto diz ainda que os servidores não foram intimados para responder às acusações e que as denúncias são baseadas em depoimentos ainda não comprovados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.