Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

PF prende em MG suspeito por abuso sexual de crianças

Homem de 26 anos foi preso depois que uma investigação da Polícia Federal do Paraná o identificou. Além de cometer abuso, ele enviava as imagens para o exterior

Material que comprova crimes de pedofilia foram encontrados no exterior e na casa do suspeito, em Minas Gerais | Polícia Federal/ Divulgação
Material que comprova crimes de pedofilia foram encontrados no exterior e na casa do suspeito, em Minas Gerais (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

Um suspeito de abusar sexualmente contra dezenas de crianças foi preso na manhã desta sexta-feira (11) em Belo Horizonte (MG). O homem, que tem 26 anos, trabalha como almoxarife estava sendo investigado pela Polícia Federal do Paraná (PF-PR) há uma semana.

A apuração sobre o caso começou quando a PF-PR recebeu de uma equipe de investigação policial da Austrália diversas imagens que comprovam o crime. Em uma busca realizada naquele país, os profissionais estrangeiros encontraram fotos e vídeos de abuso envolvendo crianças brasileiras.

Após analisar o material, a Polícia Federal em Curitiba conseguiu chegar à identificação do abusador. Ele foi preso na própria casa dele, em Belo Horizonte. Além de prisão temporária, de cinco dias, ele também teve decretada prisão em flagrante por posse de material pornográfico infantojuvenil.

Segundo a Polícia Federal, o suspeito não só abusava de meninos e meninas como também registrava as cenas em vídeo e as enviava para contatos no Brasil e no exterior.

Somente com as investigações será possível saber desde quando o homem vinha praticando este tipo de crime, e quantas crianças chegaram a ser vítimas dele. Também ainda não se sabe em quais lugares do Brasil ele praticou os atos.

Agora, o material recolhido na casa do suspeito passará por perícia técnica a fim de identificar as vítimas e outros possíveis criminosos. Até o momento, a Polícia Federal em Belo Horizonte já identificou duas das crianças abusadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.