Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

PF prende ex-diretor da Vara do Trabalho de Paranaguá

A Justiça Federal informou nesta terça-feira (25) que o ex-diretor da Vara de Trabalho de Paranaguá (Litoral do Paraná), Miguel Krug Filho, foi preso pela Polícia Federal. Ele foi condenado por crime de peculato após desviar R$ 4,3 milhões.

Segundo a Justiça, Krug Filho atuou como diretor de Secretaria da então Junta de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho de Paranaguá, hoje chamada de Vara do Trabalho. No período entre 1994 e 1998, desviou a quantia de R$ 4,3 milhões, em valores da época, de contas judiciais. O ex-diretor aproveitava da confiança de seu cargo e expedia irregularmente guias de levantamento de depósitos em contas judiciais para pagamento de verbas trabalhistas e indenizações. A sentença foi proferida pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, da 1ª Vara Federal de Paranaguá. A pena aplicada ao réu, após os julgamentos dos recursos, foi de seis anos de prisão e multa. O réu cumprirá a pena em regime semi-aberto, em instituição carcerária vinculada a uma das Varas de Execuções Penais de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.