Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Apuração

PF rastreia 380 mil telefonemas para o Planalto

Brasília – A Polícia Federal divulgou ontem um balanço dos rastreamentos feitos na primeira fase do inquérito que apura a venda de um dossiê contra políticos tucanos para integrantes do PT.

De acordo com a PF, as investigações apuram as ligações feitas por 56.047 telefones no período de 15 de agosto a 15 de setembro. Esses telefones fizeram 2,828 milhões de chamadas. Desse total, 380 mil ligações foram feitas para a Presidência da República. Na semana passada, o chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, admitiu ter trocado telefonenas com Jorge Lorenzetti – acusado de ser um dos mentores do dossiê.

Para descobrir a origem do dinheiro R$ 1,75 milhão, a PF investiga 43.778 contas bancárias, 1,580 milhão de transações financeiras e 311.039 operações de compra de dólares. Essas investigações atingiriam 66.256 pessoas.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.