Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

PIC investiga morte de DJ e acusações contra policiais militares

A Promotoria de Investigação Criminal (PIC) de Curitiba começou ontem a investigar a morte do DJ Cléverson Guimarães Pinheiro, 26 anos. O DJ foi morto na noite de quinta-feira, em sua casa, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. A família aponta policiais militares como responsáveis pela morte, após terem espancado o rapaz.

Moradores fizeram dois protestos nas ruas do bairro e os quatro policiais envolvidos na ação foram afastados de suas funções. Um inquérito militar para apurar o caso foi instaurado e deve ficar pronto em 45 dias. O coordenador da PIC, promotor de Justiça Paulo José Kessler, diz que já foram ouvidos familiares e testemunhas que estavam presentes no momento do crime. "Trata-se de uma investigação de homicídio, não de crime militar", afirma o promotor. Laudos do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia no local do crime foram requisitados para complementar as investigações.

A denúncia apresentada pela família da vítima relata momentos de tortura e truculência por parte dos policiais. Já na versão apontada pelos acusados houve uma investigação de tráfico de drogas seguida por troca de agressões.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.