Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
sERVIÇO

Pico de energia afeta a distribuição de água para 13 bairros de Curitiba

De acordo com a Sanepar, uma breve queda de energia afetou um sistema de abastecimento que fornece água para 13 bairros de Curitiba. Situação deve ser normalizada ainda neste sábado

13 bairros podem ficar sem água por queda de energia | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
13 bairros podem ficar sem água por queda de energia (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Um pico de energia desestabilizou a central de captação e distribuição de água que alimenta 13 bairros de Curitiba. Segundo informações da Sanepar, os locais afetados são Barreirinha, Boa Vista, Bacacheri, Cachoeira, Ahú, Atuba, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Juvevê e Abranches.

A queda de energia interrompeu por poucos minutos o funcionamento da central que, por questões de segurança, foi religada no final da tarde. Devido a grande quantidade de bairros afetados, a empresa afirma que normalização estará completa no final da noite.

A Sanepar lembra que os moradores que têm caixa-d’água com pelo menos 500 litros de armazenamento não devem ser afetados porque este volume garante o armazenamento de água por 24 horas, ao menos. Mesmo assim, a orientação é evitar desperdícios.

O atendimento ao cliente da Sanepar é feito 24 horas pelo telefone 0800 200 0115.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.