Uma prisão chamou a atenção dos moradores de Guarapuava neste domingo (29). Um piloto de helicóptero foi preso pela polícia local, sob a acusação de estelionato. Além disso, ele também será investigado por utilizar a aeronave de forma irregular.
Segundo apurou o Bom Dia Paraná, a Justiça determinou a prisão preventiva do comandante Rogério Nicolini por causa de uma dívida que passa de R$ 50 mil. Ele não teria pago o carro e os móveis que comprou para a sua casa.
Na casa do acusado os policiais apreenderam objetos e documentos que vão compor o inquérito. Pesa também contra Nicolini a acusação de falsidade ideológica. Segundo alguns populares de Guarapuava, ele teria se apresentado como policial civil.
Nos últimos meses, o helicóptero se tornou conhecido por estar sempre sobrevoando a cidade. Porém, a aeronave não possui autorização para voar, pois o documento e a inspeção anual de manutenção estão vencidos.
A irregularidade já havia sido percebida pela Secretaria de Segurança do município. Há pouco mais de um ano tinha um contrato para utilizar a aeronave, mas ele foi cancelado pouco depois.



