Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Pindamonhangaba: polícia solicita laudo de manutenção de bondinho

Ao todo, três pessoas morreram e 41 ficaram feridas no acidente

A Polícia Civil vai solicitar à EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) os laudos de manutenção do bondinho que descarrilou no último sábado em Pindamonhangaba (a 156 km de São Paulo). Ao todo, três pessoas morreram e 41 ficaram feridas.

Também devem ser solicitados os laudos dos trilhos da linha férrea. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Há duas investigações em curso: inquérito na delegacia de Pindamonhangaba e sindicância na Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado.

O acidente ocorreu por volta das 18h30 de anteontem, na quase centenária Estrada de Ferro Campos do Jordão. O bondinho deixou Campos do Jordão rumo a Pindamonhangaba e, sob garoa, descarrilou, arrastou-se por um barranco e só parou após bater num poste da rede elétrica da linha.

A colisão no poste arrebentou parte da rede elétrica. Presas debaixo dos bancos, com o bondinho levemente tombado para a esquerda, vítimas receberam choques.O laudo pericial deve sair em 30 dias. Passageiros e tripulantes também serão ouvidos.

Em nota, a empresa diz que "lamenta profundamente o ocorrido e está prestando toda a assistência às vítimas e a seus familiares". Segundo ela, não existe lei que obrigue a instalação de cinto em trens de passeio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.