• Carregando...

O Bope no Paraná

Um decreto assinado pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) no dia 27 de outubro deste ano elevou a Companhia de Choque da Polícia Militar (as Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais – Rone) à condição de batalhão. Com a alteração, o destacamento passou a se chamar Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Além da mudança de nome, segundo a PM, haverá melhorias estruturais: o Bope possuirá seis companhias e terá o efetivo de 254 homens dobrado.

Uma menina de seis anos de idade foi internada em estado grave, depois de ter sido atacada por um cão da raça pit bull, no bairro Cajuru, em Curitiba. O cachorro mordeu o pescoço e cabeça da menina e chegou a arrastá-la. Policiais que atenderam a ocorrência tiveram que sacrificar o animal.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 18 horas, na Rua Padre Karol Dworaczek. A menina brincava no quintal da residência, quando o cachorro a atacou. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) – antiga Rone – faziam patrulhamento pelo bairro e atenderam a ocorrência.

Na tentativa de fazer com que o cão largasse a menina, os policiais dispararam balas de festim contra o animal. Entretanto, segundo a PM, o cachorro teria partido em direção dos policiais, que acabaram matando o pit bull a tiros. O proprietário do animal e padrasto da vítima, um homem de 53 anos, foi detido e encaminhado ao Ciac-Sul. A criança foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e encaminhada ao Hospital Cajuru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]