• Carregando...

O cachorro que atacou um menino de 5 anos na quinta-feira (21), no bairro do Parolin, foi recolhido na tarde desta sexta-feira (22) pela organização de proteção aos animais WeLoveDogz. O garoto foi atendido no hospital Pequeno Príncipe e teve alta no mesmo dia, após passar por um procedimento cirúrgico.

Foi feita uma sutura no braço da criança, que teve perda significativa de massa muscular. Os médicos "costuraram um pouquinho, não chegou a ser uma reconstrução", explicou a assessoria de imprensa do hospital. O menino tinha machucados na cabeça, no rosto e no pescoço, mas passa bem.

O animal, um pitbull mestiço, estava sendo ameaçado por moradores da região quando foi recolhido pelo grupo Força Animal, que o encaminhou ao WeLoveDogz, responsável por colocá-lo em um centro de treinamento para ser adestrado e ir para reintegração. O bicho morava na casa vizinha à do menino e não sofria maus tratos, mas também não era bem cuidado, segundo a representante do grupo.

"Dava pra perceber que ele já vivia na rua [...] é uma negligência absurda, de maneira alguma ele volta para esta casa", disse a líder do grupo, que explicou que a antiga dona não mora mais no local e que os moradores não querem mais o bicho lá. Após o adestramento, o grupo quer encontrar um novo lar para o pitbull.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]