Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Plantação com mais de mil pés de maconha é encontrada em chácara

Mudas estavam plantadas em meio a uma lavoura de milho. Dono da propriedade foi preso em flagrante

Uma chácara localizada na Colônia Murici, área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana, mantinha uma plantação com mais de mil pés de maconha. O dono da propriedade, Antonio Olinek, de 38 anos, foi preso em flagrante. No local, foram encontradas três armas de fogo.

A plantação havia sido descoberta na terça-feira (18), após a corporação ter recebido denúncias anônimas. No mesmo dia, agentes da Guarda Municipal foram à chácara e constataram o crime. Nesta quinta-feira (20), foi realizada uma operação conjunta com a delegacia de São José dos Pinhais, para abordar a propriedade.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Aloir de Barros, os pés de maconha estavam plantados em meio a uma lavoura de milho. Foram encontradas pequenas mudas e plantas com mais de dois metros de altura. "Na chácara, havia um trator para o cultivo. A maconha era plantada em vários pontos. Tinha 300 pés num ponto, 400 em outro, e assim por diante", disse Barros.

As autoridades também encontraram uma pequena porção da droga prensada, ao lado da residência. Em depoimento, o dono da chácara disse que recebeu as sementes de alguns jovens e que optou por plantá-las. As plantas serão periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, a plantação deve ser destruída. Olinek foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.Outro caso

No fim do ano passado, guardas municipais já haviam localizado uma plantação de maconha em São José dos Pinhais. No dia 9 de dezembro, os agentes localizaram as plantas em uma clareira de uma mata no Parque Iguaçu, próximo ao Zoo de Curitiba. Na ocasião, foram encontrados oito pés, com altura entre 1 e 1,5 metro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.