Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

PM abre inquérito para apurar ação da Rone na morte de trabalhador rural

Corpo do trabalhador foi enterrado na tarde desta segunda no cemitério da Igreja do Rosário, no Centro de Colombo

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

A ação da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especiais) que resultou na morte do trabalhador rural Deiviti Maicon dos Santos, 19 anos, será investigada num Inquérito Policial Militar (IPM) - aberto nesta segunda-feira. Os três policiais foram afastados do trabalho de rua. Paralelamente, foi aberto um inquérito na Delegacia de Polícia Civil de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

O caso aconteceu na madrugada de domingo, quando Santos voltava de moto com o primo da Festa do Vinho, em Colombo. Santos, que vinha na garupa, foi baleado pelas costas e morreu depois de dar entrada no Hospital Cajuru. O primo do rapaz, Tiago Luiz Machado, 19 anos, foi preso por desobediência e solto nesta segunda-feira.

A versão apresentada por Machado levanta suspeita sobre a ação dos policiais. "O meu filho contou que eles voltavam da festa e passaram por uma viatura da Rone, que estava com a luz apagada e o giroflex desligado. Os policiais atiraram após a passagem e Santos caiu. Em seguida, meu filho parou a moto para socorrê-lo e levou um tiro de raspão no braço", disse Odinéia Machado, mãe de Tiago.

Segundo a Polícia Militar (PM), a morte ocorreu num confronto com bandidos. A prova seria uma pistola Taurus 380 apreendida durante a ação. A arma, que supostamente seria da vítima, será examinada por peritos. As mãos de Santos também serão examinadas para saber se ele efetuou o disparo - como diz a versão da polícia.

O corpo de Santos foi enterrado na tarde desta segunda-feira no cemitério da Igreja do Rosário, no Centro de Colombo. O primo dele, Tiago Machado, acompanhou o sepultamento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.