• Carregando...

A Polícia Militar abriu um inquérito para saber qual o motivo e como o grupo que assaltou uma residência na noite de domingo (13) no bairro Orleans, em Curitiba, conseguiu roubar uma viatura da corporação e fugiu do local. O assalto deixou um suspeito baleado. Outro morreu no hospital após uma troca de tiros com os policiais.

O grupo de aproximadamente cinco homens teria entrado na residência, mas um dos moradores conseguiu se esconder e, segundo a PM, ligou para a corporação para pedir ajuda. Os policiais chegaram ao local ainda no momento em que os suspeitos estavam na casa.

De acordo com a PM, quando perceberam a presença dos policiais, os homens armados se dividiram e fugiram do local. Na fuga, um foi baleado, mas conseguiu fugir e outro, após levar um tiro, foi pego pela polícia, mas morreu no hospital.

De acordo com a PM, parte do grupo que realizava o assalto fez uma "ligação direta" na viatura da corporação e conseguiu escapar com a ajuda do carro. O veículo foi encontrado horas depois do crime na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

A PM, via assessoria de imprensa, disse que ainda não é possível afirmar como os suspeitos conseguiram fazer a ligação direta na fiação da viatura e fugir do local.

Com o inquérito, os policiais envolvidos no confronto com os suspeitos serão ouvidos pela corporação para que se saiba de que forma ocorreu a falha para que a viatura fosse levada. As análises do inquérito duram 40 dias e o prazo pode ser prorrogado por mais 20 dias. As buscas pelos suspeitos de assalto continuam, segundo a PM.

O assalto à residência é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Os policiais devem ouvir testemunhas e colher imagens de câmeras de segurança para chegar a suspeitos. Porém, até a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Civil ainda não tinha pistas sobre prováveis autores do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]