Depois que uma arma calibre 38 foi apreendida com dois adolescentes dentro de uma escola em Londrina, região Norte do Paraná, no início da semana, a Polícia Militar fez revistas em dois colégios da cidade.
Depois da autorização da Vara da Infância e Juventude e dos pais, os policias foram às escolas na manhã desta quarta-feira e encontraram drogas e armas escondidas em mochilas. Desde o começo do ano, a Patrulha Escolar recebeu 38 pedidos de revista em escolas públicas de Londrina.
Os policiais, segundo reportagem do Paraná TV, entraram nas salas de aulas e revistaram alunos, bolsas e pastas. Nem todos os estudantes aceitaram a operação policial com tranqüilidade.
Numa das escolas, os alunos reclamaram e um deles foi detido acusado de desrespeitar os policiais, que ainda encontraram faca, munição e maconha. No mesmo colégio que a arma calibre 38 foi apreendida dentro da sala de aula com um menino de 15 anos e uma menina de 13.
Os dois estudantes já foram soltos. Um deles tinha outras passagens pela polícia e voltou à escola nesta quarta-feira, mas a direção dispensou o aluno e exige que ele retorne acompanhado dos pais.
A promotora da Vara da Infância e Juventude, em Londrina, informou que não sabia que o adolescente detido na segunda-feira com uma arma havia sido liberado. Ela disse ainda que vai investigar o que aconteceu, já que o Ministério Público não teria autorizado a liberação dele.



