• Carregando...

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) montaram um cerco no entorno da Escola Estadual Professor Daltro Santos, em Bangu, na Zona Oeste, que foi invadida por bandidos armados com fuzis na manhã desta sexta-feira. Os suspeitos estavam fugindo do cerco da polícia, que faz operação na Favela da Coreia, em Senador Camará. Segundo testemunhas, eles chegaram a invadir uma sala de aula e ameaçar alunos e professores, mas não houve nenhum disparo. A escola já foi esvaziada, e um homem foi preso com um fuzil M16. Ele está sendo encaminhado para a 34ª DP (Bangu).

O comandante do batalhão, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, disse que os policiais ainda fazem uma varredura para tentar localizar os suspeitos. Segundo ele, não há informações de que estudantes, professores ou funcionários tenham sido feitos reféns.

Tia de uma aluna, Elisane do Sacramento disse que um dos bandidos teria sido baleado. Ele estaria dentro do caveirão estacionado em frente à escola. Elisane foi chamada pela mãe da aluna e conversou com a sobrinha pelo celular. A menina teria contado que um dos bandidos foi à sala dela e ameaçou os jovens com a arma. Ele estaria se passando por inspetor para tentar fugir da escola.

"A minha sobrinha disse que a polícia está verificando as carteirinhas de estudantes para impedir que os bandidos escapem", conta Elisane.

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) fazem operações desde o início desta semana em três favelas da Zona Oeste do Rio: Coreia e Rebu, ambas em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu. Segundo o tenente-coronel Alexandre Fontenelle, o objetivo das equipes é capturar Marcos José Sabino, o Matemático, apontado como chefe do tráfico na região, e também prender bandidos ligados aos confrontos armados na Vila Kennedy.

Em uma outra tentativa de capturar o criminoso, em maio de 2010, ao menos cinco pessoas morreram e 15 foram presas na favela da Coreia . Também em maio do ano passado, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos encontram 38 imagens de Nossa Senhora Aparecida recheadas com tabletes de maconha, largadas num matagal junto ao Complexo da Coreia. As imagens seriam de Matemático. Em outubro de 2009, duzentos policiais civis, de quatro delegacias especializadas, fizeram uma operação nas favelas do Timbau e Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, para prender o traficante. Na época, ele teria participado de uma guerra entre traficantes das favelas da Maré, que já deixou mais de 20 mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]