• Carregando...

A Polícia Militar (PM) está treinando oficiais de todas as unidades da corporação para saber como agir em situações de alto risco, como abordagens a suicidas e o combate a terroristas ou a assaltantes que fazem reféns. Nessa semana inteira, 33 oficiais da PM participam de um curso na Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, para aprender técnicas internacionais de ação em uma ocorrência de risco elevado. Outras oito pessoas também participam do treinamento, como representantes do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Aeronáutica, da Guarda Municipal de Curitiba e da Receita Federal.

O coordenador do curso, tenente Marco Antônio da Silva, negociador em situações de risco do Comando de Operação Especial (COE) da PM, afirma que a intenção é treinar ao menos um oficial de cada batalhão da PM. Assim, esse oficial transmitirá o conhecimento aos outros colegas.

Representantes de outros órgãos participam porque de alguma forma também lidam com a segurança pública. O inspetor Airton Sebastião Machado, da Guarda Municipal, afirma ser importante receber tal treinamento para poder controlar as situações com as quais possam ter contato.

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]