Policiais militares do Batalhão da Maré (22º BPM) fazem na manhã desta segunda-feira uma operação na Favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio. O objetivo da ação é checar denúncias de esconderijos de traficantes e armas na comunidade. Dois carros blindados estão sendo usados na operação. Ainda não há informações de presos, apreensões e troca de tiros.
Na quinta-feira passada, policiais militares fizeram uma operação na região para tentar localizar três bombeiros que foram sequestrados por traficantes, na Favela do Mandela. O comandante do 22° BPM (Maré), Rogério Martins, confirmou a ação e disse que os militares acabaram soltos pelos próprios bandidos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 22º BPM (Benfica) participaram das buscas na comunidade.
Em nota, a assessoria de imprensa dos Bombeiros informou que os militares fizeram contato com seus quartéis (Penha, Ilha e Caju) após serem libertados. Eles estavam no local fazendo trabalho de prevenção da dengue. "As circunstâncias da abordagem serão apuradas internamente", informava a nota.
Durante a operação, a polícia aprendeu um fuzil calibre 7.62, 60 munições e 170 gramas de crack, na rua Carlos Chagas, no Beco do Aluguel, na Comunidade da Varginha, dentro do Mandela. Em outro local da favela, um homem foi detido e uma moto apreendida.



