• Carregando...

Chacinas como a ocorrida no mês passado em Osasco e Barueri, na Grande SP, vão continuar ocorrendo porque os policiais que resolvem praticar esse tipo de crime não acreditam mais no sistema. Essa é a opinião do ouvidor da Polícia Julio Cesar Fernandes Neves e do deputado federal Olímpio Gomes (PDT-SP).

“Então, ele vira o próprio sistema. Ele vira, na cabeça dele, o cara que vai resolver o problema da sociedade, mas é um erro pensar nisso. [...] Está achando que virou o herói da sociedade, mas virou o vilão”, disse o ouvidor.

“Outras chacinas, infelizmente, outros casos, acontecerão. Se tornou uma triste realidade brasileira, com envolvimento ou não de integrantes da força de segurança”, afirmou o deputado em entrevista ao vivo para a “TV Folha” sobre a chacina. Gomes é oficial da reserva da PM paulista e diz que não se pode culpar policiais pelas 19 mortes nos ataques de 13 agosto antes do fim das investigações.

Para ele, o governo e a própria PM erram em fazer tais afirmações sem provas ainda porque isso cria uma aversão da sociedade com a polícia. “Nós precisamos confiar a polícia. [...] O governo está tentando se safar da pecha da incompetência com a segurança pública. Nós estamos com 21 dias e nada foi esclarecido. Tudo levar a crer que não teremos esclarecimentos, colocando uma interrogação, que é muito ruim.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]