Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

PM usa gás e spray de pimenta para conter manifestação

Protesto reuniu cerca de 500 pessoas nas proximidades do Maracanã. manifestantes interromperam o trânsito em algumas ruas no entorno do estádio, mas não conseguiram passar pelo bloqueio policial

Policiais do Batalhão de Choque da Policia Militar (PM) do Rio lançaram neste domingo (16) bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para impedir o avanço de uma manifestação organizada por meio de redes sociais. O protesto reuniu, segundo cálculos de policiais militares, cerca de 500 pessoas próximo ao Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, onde será disputada a partida entre o México e a Itália pela Copa das Confederações.

Adolfo Vieira, de 28 anos, estudante de direito da Universidade Estácio de Sá, negou que a manifestação seja somente de estudantes. "É de todo mundo que está descontente com a prestação dos serviços públicos. Qualquer pessoa insatisfeita com a administração pública", disse ele, acrescentando que inicialmente as manifestações eram contra o aumento das tarifas de ônibus.

Na concentração dos manifestantes, na Estação São Cristóvão do metrô, próxima ao Maracanã, Adolfo Vieira pediu que quem estivesse de máscara a tirasse. "Não temos que nos esconder", disse no megafone.

Além do Batalhão de Choque, a manifestação foi acompanhada por PMs de vários batalhões do Rio, agentes da Guarda Municipal e da Força Nacional.

Os manifestantes interromperam o trânsito em algumas ruas no entorno do Maracanã, mas não conseguiram passar e ficaram concentrados a cerca de quase 1 quilômetro do estádio. A Avenida Radial Oeste, uma das principais ligações do centro em direção à zona norte, chegou a ser fechada no sentido Méier, mas a interdição foi rápida e em menos de 10 minutos, a via foi liberada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.