Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protesto

PM usa gás para dispersar manifestação na Paulista

Marcha foi proibida por liminar do Tribunal de Justiça de SP. Tropa de Choque da PM foi chamada

Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar manifestantes | Foto: Reprodução/TV Globo
Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar manifestantes (Foto: Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Militar informou neste sábado (21) que oito pessoas foram detidas durante um protesto a favor da liberdade de expressão, na Avenida Paulista, nesta tarde. Eles foram levados para o 78ºDistrito Policial. Para dispersar os manifestantes, a PM lançou bombas de gás lacrimogêneo.

Aproximadamente 500 pessoas se reuniram no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, às 14 horas, em manifestação contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que proibiu a realização da Marcha da Maconha, marcada para acontecer hoje. A decisão da 2a Câmara de Direito Criminal, foi motivada por uma ação do Ministério Público Estadual, que enxerga no movimento o crime de indução ou instigação ao uso de drogas.

A manifestação fechou o tráfego na Avenida Paulista entre 15 horas e 15h25, na altura da Rua Peixoto Gomide, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Depois, o grupo seguiu pela Rua da Consolação. O protesto terminou por volta de 15h30.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.