• Carregando...

A Polícia Militar vai controlar a circulação de pessoas à noite em áreas que foram atingidas pelas enchentes, em Itajaí (SC). A medida vai começar a partir desta quinta-feira (27), segundo o tenente-coronel Meister, do 1º Batalhão de Polícia de Itajaí, explicou ao G1.

As pessoas que estiverem na rua serão abordadas pelos policiais e deverão explicar o que estão fazendo no local. Segundo o tenente-coronel, não há horário definido para o início do controle da circulação. Segundo, a medida vale a partir do anoitecer.

"Pessoas não cadastradas e que não moram nas regiões afetadas serão convidadas a sair do local, sob pena de detenção", disse Meister. O policial afirmou também que será feito o controle em bares, lanchonetes e restaurantes que tiverem aglomeração de pessoas. Segundo o tenente-coronel, a medida é prevetiva e não está relacionada aos saques a estabelecimentos comerciais qiue ocorreram na cidade.

"É uma medida preventiva para evitar roubos, saques e tumultos. O controle vai ser feito em bairros onde ainda não foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica e onde as casas estão vazias depois do alagamento", afirmou Meister.

Ele afirmou ainda que locais onde há abrigos para desalojados e os centros de distribuição de mantimentos também terão acesso restrito.

Conhece alguém que foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda? Deixe sua história no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]