Atualizado em 20/10/2006 às 11h46
Os passageiros de um ônibus biarticulado da empresa Glória levaram um susto na manhã desta sexta-feira no Centro de Curitiba. Por volta das 8h30, um dos pneus duplos do veículo sofreu atrito demais e estourou, pegando fogo logo em seguida.
De acordo com o motorista do carro, Luiz Carlos Fagundes, o acidente aconteceu enquanto estava parado na esquina da Avenida Sete de Setembro com a RuaAlferes Poli, no Centro.
O ônibus foi estacionado em frente à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde os passageiros desceram. "Estava no meio de muita gente, por isso parei em um lugar mais tranqüilo", disse.
Motoristas que passavam pelo local e funcionários do comércio ao redor emprestaram os extintores de incêndio para tentar controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. A borracha do pneu ao lado foi desaquecido para evitar um novo estouro.
De acordo com o gerente de manutenção da empresa, Alderico Alves Machado Filho, o problema pode ter sido causado pelo vencimento da vida útil do veículo. "Ainda vamos avaliar o que aconteceu exatamente", disse. Segundo ele, nos próximos 20 dias, 23 ônibus biarticulado deverão ser substituídos.



