• Carregando...

O delegado Armando Braga, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba, abrirá inquérito nesta segunda-feira (23) para investigar a autoria do atropelamento que resultou na morte do secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes de Colombo, Altair da Silva Leme, de 42 anos. Leme caminhava desde a cidade onde mora até a capital para pagar uma promessa na Igreja Santa Rita de Cássia, na Vila Hauer, quando foi atingido pelo carro, na Linha Verde (BR-476), no Tarumã. O motorista do veículo que o atropelou fugiu do local.

Segundo testemunhas, o veículo era preto e não havia sinal de freada no local. A amiga Vilma Vitoriana da Silva, de 43 anos, que o acompanhava na peregrinação pela primeira vez, sofreu pequenas escoriações. "Pela minha experiência, afirmo que se trata de uma investigação bastante difícil, mesmo que tenha ocorrido durante a manhã", conta o delegado. "A primeira providência será colher depoimento da amiga da vítima, que poderá dar detalhes da ocorrência", diz.

Segundo Braga, caso o responsável pelo acidente seja encontrado, responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), que prevê pena de dois a quatro anos de prisão, com o agravante de evasão e omissão de socorro, que pode acrescentar de um terço até a metade da pena.

Leme, ou professor Taíco, como era conhecido, fazia a caminhada entre Colombo e Curitiba havia quatro anos. Solteiro e ex-seminarista, ele morava com o pai e a irmã e sempre foi muito religioso. Segundo o pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, de Colombo, Rogério de Lima Mendes, Taíco era mais que um amigo. "Era um irmão e companheiro. Morreu impulsionado pela fé."

Para José Antônio Camargo, prefeito de Colombo, o secretário mostrava-se sempre comprometido com a educação. "Ele possibilitou a 20 mil alunos da rede pública o acesso à informatização".

Nesta segunda-feira (23), haverá missa de corpo presente às 13 horas na casa da família, na Rua Bom Sucesso, 484, no Guaraituba. O enterro está previsto para logo em seguida no Cemitério São Gabriel, em Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]